Esta é a situação em que nos encontramos enquanto vamos andando na estrada, de acordo com a DECO e após analisar o nosso código da estrada.
Resumindo, quando formos dar alguma das nossas voltinhas e virmos, ainda que ao longe, um qualquer veículo motorizado o melhor que temos a fazer é atirarmo-nos para um qualquer pinhal, eucaliptal ou até para o... rio!!! É que em relação aos veículos motorizados, não chega desviarmo-nos deles. Corremos o risco de eles se atirarem para cima de nós, passarem-nos por cima e ainda termos de assumir a responsabilidade do acidente.
Razão tenho eu quando digo que não gosto de andar no meio dos carros, porque não chega não provocar nenhum acidente, ainda temos de rezar para que os condutores não queiram provocar nenhum, porque seja de que maneira for, o culpado é... o gajo da bicicleta! Então a situação que eu gosto mesmo é aquela primeira! Alguém sabe quem é o santo protector dos ciclistas?? Vou colar um desses na frente da bicicleta ao lado do conta-quilómetros.
Ficam a saber que só temos prioridade, se o veículo motorizado vier a sair de um caminho particular, parque de estacionamento ou bomba de gasolina, ou no caso de circularmos dentro de uma rotunda.
Vou à procura do santinho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário