A história é do Emanuel Santos que "reaprendeu a viver aos 41 anos, após um AVC. E decidiu avisar o País de que há males evitáveis."
"Foi socorrido. Foi diagnosticado. Foi quase desenganado. Não falava, não andava, não escrevia, não lia. Não recuperaria."
"Recuperou. E decidiu mostrar aos outros como foi, por que foi e como se deve evitar. Nove meses depois, Emanuel Santos faz 40 km de bicicleta por dia, à velocidade de um sobrevivente. E vai levar a mensagem país fora, numa volta ao Portugal dos hospitais. Mete pés aos pedais no dia 29 de Outubro, com partida do Hospital de Vila Nova de Gaia, que foi o que o salvou.
Quero ir aos hospitais dar o meu testemunho aos doentes que estão como eu estive, motivá-los a ter força."
"Emanuel Santos pede agora a ajuda das autarquias por onde vai passar para arranjar formas de juntar plateias a quem contar a sua história. E acredita na solidariedade alheia para descansar dos quilómetros. "Nem que seja nos bombeiros"."
"Emanuel parte por um ano. Ou o que for preciso. Estas coisas dos AVC não se compadecem com calendários estipulados, nem horas contadas. "Devagar chegarei onde os outros chegam"."
Saúde - Pedalar contra os efeitos de um AVC - RTP Noticias, Vídeo
4 comentários:
Como já tinha escrito ali fora a minha ideia era contactarmos este colega BTTista e oferecer-lhe o nosso apoio. O mais simples para já seria saber qual o percurso que ele pretende fazer, as datas e estarmos disponíveis para lhe fazermos companhia. Já o contactei a nivel pessoal, se o pessoal concordar depois contacta-mo-lo outra vez em nome dos jáláBouTTer.
Fico á espera da vossa opinião ou de ideias de como poderemos ajudar nesta iniciativa.
Ainda que apenas como meros companheiros do pedal, sem histórias como a do sr. para contar, acho que seria uma grande ajuda, pois fazer km sozinho e pela experiência que vamos tendo, devem concordar que não é mt motivador!!
egundo a resposta dada, o percurso está a ser definido pela SPAVC e assim que houver novidades contactam-nos.
Já tenho o percurso feito.
Eu quando estiver a chegar digo, vou estar a lidar com doentes, os prazos.....
Muito Obrigado
Postar um comentário