more than special... I'm jáláBouTTer

sábado, 9 de outubro de 2010

Post provisório

As fotos já cá estão como prometido,ficam só a faltar as que o Zé Carlos tem. Acabei por pôr aqui outro post porque me pareceu o melhor sitio para explicar o seguinte:
Já na última prova em que aparecemos arranjámos mais uns amigos que podem estar interessados em pedalar conosco. Ora ainda bem, porque quantos mais melhor e gente boa é sempre bem-vinda. Aliás daqui a uns dias ninguém nos tira em prova nenhuma pelo menos o prémio de maior grupo inscrito (e de pior média de andamento mas isso é outra conversa! LOL)
Por outro lado levanta-se a questão sobre quem é por direito próprio um "membro" dos jáláBouTTer? São todos os que o queiram e nos queiram fazer companhia? Devemos antes pedir algum requisito/condições a cumprir para ser um participante efectivo.
Era sobre isto que eu acho que nos devíamos pronunciar. Agora gostava era de ver as vossas opiniões aqui nos comentários a este post.
Aquele abraço

11 comentários:

Esponja disse...

Vou já deixar a minha opinião, e eu acho que devíamos criar um requisito, não para limitar ninguém a pertencer ao grupo, mas para que quem entre agora se possa sentir um membro de pleno direito independentemente de estar conosco há mais ou menos tempo.
Para isso eu propunha um sistema de pontuação, do género passaria a membro efectivo quem totalizasse X pontos, em que a participação num passeio com o grupo valeria 1 ponto (p.ex), participação numa prova inscrito com o nome da equipa valeria 2 pontos (1 ponto de bónus se levar um jersey do jáláBouTTer), participação num almoço do grupo 1 ponto, se for no Farófias 2 pontos, uma queda num passeio do grupo 1/2 ponto (osso partido daria bónus eheheheh!)
Eu achoque seria uma forma de acolher novos elementos e de fazer com que eles se sentissem um verdadeiro jáláBouTTer.
Só tenho a acrescentar que ficar no pódio de qualquer prova ou passeio a única coisa a que daria direito era felicitar os restants membros com umas minis à pála. pontos de bónus népia!
Vá lá... demorar + de 6 horas num qulquer Transaguieira poderia dar direito também a um pontito.

riodigital disse...

Concordo com o esponja mas acrescento:
Obrigatório subir S. Marcos pelo menos 1 vez (1 ponto)
subir S. Marcos e desmontar mais que 1 vez (1 ponto bonus)
Subir S. Marcos a primeira vez em menos de 1 hora ou sem desmontar - desclassificado (0 pontos)

riodigital disse...

Por outro lado acho que tem que haver a responsabilização pela organização de 1 passeio 1 vez por ano e a obrigatoriedade de participação em um mínimo de passeios e jantares de grupo anualmente sob pena de ter que pagar uma grade por cada falta cometida.

Pedro Simões disse...

Eu subscrevo tudo o que foi dito!!!
Só acrescentaria 1 coisa: para pertencer ao restrito grupo dos "jalaboutter gold" é necessário mandar uns malhos na tentativa de cavalinhos!! (de preferência com vídeo) :)
E outra coisa, quem n for devoto daquele tal santo (S. Marcos) tb pode aderir ao grupo!!

ZeCarlos disse...

Está tudo mt certo, concordo com o aparecimento e acolhimento de novos membros, contudo é certo que deverão estar verdadeiramente informados da forma como encaramos o btt e do nosso real espírito...
A devoção ao tal santo, deve ser orientada pelo rio para avaliação preliminar;
A parte das minis, deveira ficar sob orientação do esponja;
A avaliação da parte das acrobacias e dos pseudo-cavalinhos a cargo do PracomerTouLa;
A iniciação a provas de Up n Tralhos a cargo do especialista vaitestigar;
A avaliação de conhecimentos de mecanica, pode ficar comigo...
Superados estes parametros, ben-vindos ;)

Tiago disse...

Eu tenho o maior orgulho em ser apoiado em todas as provas em que vamos pelos membros do JáláBouTTer. E para além de ser um Manhoso também me considero um JáláBouTTer... Pelo companheirismo, pela humildade, pela paródia(s) e por sermos todos incipientes no mundo do BTT. Acreditem que nem imaginam o que ainda está para vir. Aconselho um ritual de passagem com a atribuição de um símbolo, é inesquecível para quem passa por isso e reforça a vontade de pedalar.
Vêmo-nos nos reforços... Ah! Mandar adiar a desmontagem de um ponto de reforço 20 pontos. Trazer uma garrafa de coca-cola com vinho tinto no porta-bidão 10 pontos! Deixem a originalidade levar a melhor... Não se esqueçam do ritual de passagem. Sempre vosso. TiCla.

ZeCarlos disse...

A ti TiCla, quero dizer que independentemente do grupo a que pertençam, os amigos têm sempre o meu/nosso apoio... Um dos nossos rituais é sem duvida a tua passagem e o apoio que damos. Aliás sugiro que participar nas provas, ver passar o TiCla e dar um grito de apoio vale 20 pontos :)
Um forte abraço, ZeCarlos

Esponja disse...

Pois, mas o problema é mesmo conseguir vê-lo passar. Muito rápido

Pedro Simões disse...

Força Ticla!! És grande!! Os amigos receberam sempre o nosso apoio e admiração!!
Mas só uma coisa: vê se paras nos reforços e bebes connosco... :)

Esponja disse...

Ou não vem cá mais ninguem ou mais ninguem quer dar opinião sobre o assunto.

Pedal-to-Metal disse...

O cavalinho vale mesmo quantos pontos?!